Data: 05/12/2021 07:14 / Autor: Redação / Fonte: Prefeitura de São Bernardo do Campo

Paço de São Bernardo recebe iluminação especial para festividades de Natal

Decoração abrange desde prédio do Executivo e árvores do entorno até Rua Marechal Deodoro durante todo o mês de dezembro


Crédito: Ricardo Cassin / PMSBC

O espírito natalino chegou ao Paço Municipal de São Bernardo, que ganhou decoração especial para celebrar a data. Além da iluminação do prédio do Executivo e das árvores do entorno, a Rua Marechal Deodoro, tradicional via comercial da cidade, também recebeu luzes decorativas e artigos relacionados ao tema. A medida é realizada em parceria com a iniciativa privada e, portanto, não acarretará em custos ao município.

Durante a cerimônia que marcou o início da decoração natalina na cidade, realizada nesta sexta-feira (3/12), o prefeito Orlando Morando destacou que, neste ano, mais uma vez, devido à pandemia causada pela Covid-19, não será possível promover os tradicionais eventos natalinos. “Infelizmente, estamos em estado de alerta com a chegada dessa nova variante Ômicron e, novamente, não iremos realizar nossa tradicional tenda de Natal. Mas devido ao empenho da nossa Secretaria de Governo, com apoio da Pasta de Obras e Planejamento Estratégico, vamos manter o espírito natalino na cidade sem gerar aglomeração de pessoas e sem investimento público”, explica.

A iluminação do prédio do Executivo é formada por luzes verde e vermelha, uma de cada lado do edifício. A decoração contará com luzes com efeito estroboscópico, que consiste num dispositivo usado para produzir flashes regulares de luz – mesmo com várias luzes, esse é um aparelho econômico no gasto de energia por causa da tecnologia. Serão 76 projetores de LED e 1.600 metros de cordão de luz. Para ampliar o clima natalino no entorno do Paço Municipal, 40 árvores foram iluminadas com luzes na cor branca.

Já na Rua Marechal Deodoro, a iluminação decorativa está presente em 89 postes com luminárias de LED. A ação inclui ainda a colocação de 65 anjos de luz e mais 30 cascatas de iluminação piscas-piscas nos braços das luminárias, que visam marcar os festejos de fim de ano, além de aquecer a atividade econômica.

Comente aqui