Data: 23/10/2021 15:50 / Autor: Redação / Fonte: Prefeitura de São Bernardo do Campo

Prefeito Orlando Morando anuncia revitalização asfáltica da Estrada Galvão Bueno

Melhorias, realizadas em parceria com a Sabesp por meio do Programa Asfalto Novo, demandam R$ 4,3 milhões de investimento em trecho de 2,7 quilômetros


Crédito: Omar Matsumoto / PMSBC

O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, assinou, na manhã deste sábado (23/10), ordem de serviço para início imediato das obras de revitalização asfáltica da Estrada Galvão Bueno. As melhorias, que integram o Programa Asfalto Novo e são fruto de mais uma etapa de investimentos em parceria com a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), contemplam trecho de 2,7 quilômetros da via, entre o Jardim Represa e o Parque Los Angeles, com investimento de R$ 4,3 milhões.

“Essa é mais uma obra importante que realizamos em parceria com a Sabesp e, como tudo na nossa gestão, resultado de planejamento. Essa região está sendo beneficiada pelo Programa Pró-Billings, que prevê a coleta e o tratamento de 100% do esgoto das moradias do Grande Alvarenga e, por isso, esperamos a conclusão da instalação das redes de esgoto, que acabam deteriorando o asfalto, para iniciar as melhorias asfálticas na Estrada Galvão Bueno”, destacou o chefe do Executivo.

A estimativa é a de que toda a revitalização asfáltica da Estrada Galvão Bueno, que inclui desde o recapeamento da malha viária até a instalação de novas sinalizações horizontais e verticais, seja concluída em janeiro de 2022. “Essa obra irá beneficiar pelo menos 50 mil pessoas que circulam pelos bairros Jardim Represa, Parque Los Angeles, Jardim Canaã e entorno. A melhoria do sistema viário vai impactar diretamente a qualidade de vida da população”, completa o prefeito.

Secretário de Transportes e Vias Públicas de São Bernardo, Delson José Amador observa que a Estrada Galvão Bueno é uma via importante para a região e que recebe tráfego pesado de veículos diariamente, o que demanda um asfalto de qualidade. “Sabemos das dificuldades econômicas impostas pela pandemia da Covid-19, no entanto, o trabalho da Prefeitura de São Bernardo não parou em nenhuma área, em especial na infraestrutura urbana, que é importante para a população e também grande geradora de empregos”, diz.

Comente aqui