Data: 29/07/2021 11:03 / Autor: Gisele Lopes / Fonte: PMSCS

Ana, atendente virtual de São Caetano, é destaque no Senam

Senam (Seminário Nacional de Gestão Fiscal Municipal) acontece entre os dias 3 e 5 de agosto


Implantada em 2019, a atendente virtual da Prefeitura de São Caetano, Ana, será destaque no XI Senam (Seminário Nacional de Gestão Fiscal Municipal), que acontece entre os dias 3 e 5 de agosto, de forma online. O artigo intitulado Inteligência artificial: a moderna e inovadora ferramenta de atendimento ao contribuinte foi selecionado e será publicado no 8º volume do livro Gestão Fiscal Municipal, além de apresentar um vídeo sobre o projeto durante o seminário.

O Prêmio é dividido em duas categorias: Gestão Tributária e Gestão Orçamentária ou do Gasto Público. São premiados os dois melhores trabalhos apresentados em cada categoria.

O Senam divulga as melhores práticas tributárias e discute temas jurídicos com enfoque no Direito Tributário Municipal (ISS, IPTU e ITBI) e de Processo Tributário. O Prêmio Senam é uma iniciativa da Associação dos Auditores Fiscais Tributários do município de São Paulo. Trata-se de um espaço para apresentação de propostas na área tributária cabíveis ??no cenário brasileiro, com foco nos municípios, ou em seu relacionamento com os demais entes federados.

“Nosso trabalho Inteligência artificial: a moderna e inovadora ferramenta de atendimento ao contribuinte foi distribuído em seis capítulos, somando 25 páginas. A ênfase foi o novo paradigma de relacionamento entre a administração tributária municipal e o contribuinte”, explicou o secretário da Fazenda, Jefferson Cirne da Costa.

A Ana tem sido uma solução em inteligência para prestar serviços 24 horas por dia, de forma ininterrupta. A atendente virtual oferece serviços e informações em tempo real. Nestes dois anos foram mais de 59 mil atendimentos e mais de 3,7 mil boletos emitidos. “Nossa ideia era facilitar a vida dos nossos contribuintes, melhorar nossos canais de comunicação e ter uma solução para os problemas em tempo real”, complementou Jefferson.

A Ana tira dúvidas sobre contabilidade, ISS, IPTU, isenção de imposto, emissão de certidão negativa de débito imobiliário, emissão de guias, entre outros. Há, inclusive, a possibilidade de tirar dúvidas sobre diversos assuntos relacionados à covid-19.

O armazenamento de dados na assistente virtual teve como base os temas mais relevantes, que foram atendidos ao longo dos anos pelo plantão fiscal da Sefaz, mas de forma dinâmica ele será atualizado sempre que necessário. O link para acessar a assistente virtual está disponível no site da Prefeitura https://ana.saocaetanodosul.sp.gov.br/.

Crédito: Divulgação

Comente aqui