Data: 22/07/2021 16:50 / Autor: Natalia Sarkis / Fonte: Câmara Municipal de São Caetano do Sul

Câmara de São Caetano inicia transmissões ao vivo pelo Youtube


Câmara de São Caetano inicia transmissões ao vivo pelo Youtube
Câmara de São Caetano inicia transmissões ao vivo pelo Youtube

Crédito: Câmara de São Caetano

A partir desta sexta-feira, 23, a Câmara de São Caetano inicia transmissões ao vivo pelo seu canal oficial no Youtube, o TV Câmara de São Caetano do Sul. As transmissões serão simultâneas as já realizadas pelo Facebook oficial da Casa.

Desde 2017, a Câmara já realizava as transmissões ao vivo de suas sessões ordinárias, extraordinárias, solenes e audiências públicas, somando-se quase 300 transmissões nesses quatro anos.

Com o início da pandemia do novo coronavírus, o Legislativo sul-caetanense adicionou as suas transmissões o recurso de videoconferência, permitindo o andamento dos trabalhos e mantendo-se o distanciamento social. Hoje, a Casa consegue realizar sessões 100% virtuais ou híbridas, caso seja necessário.

Evolução

Iniciadas em 7 de fevereiro de 2017, por meio de um celular, as transmissões ao vivo realizadas pelo Legislativo municipal foram evoluindo ao longo dos anos, com o investimento em equipamentos para a melhoria de som e imagem, permitindo o acompanhamento de suas atividades em tempo real com qualidade. A profissionalização das transmissões incluiu a inserção de GCs, o uso de webcams e câmeras profissionais, chegando ao estágio atual com a transmissão simultânea com o Facebook.

Comente aqui