Data: 29/07/2021 14:06 / Autor: Redação / Fonte: FASCS

FASCS realiza live com show em comemoração pelo aniversário de São Caetano

O evento teve apresentações do Quinteto Jazz da Fundação, das cantoras Renata Versolato e Isadora Lázaro


Fundação das Artes realiza live com show em comemoração pelo aniversário de São Caetano do Sul
Fundação das Artes realiza live com show em comemoração pelo aniversário de São Caetano do Sul

Crédito: Eric Romero/PMSCS

Em noite repleta de ritmo e música, a Fundação das Artes de São Caetano do Sul comemorou o aniversário de 144 anos da cidade com uma live show realizada nesta quarta-feira, 28/7. O evento, transmitido diretamente do Teatro Timochenco Wehbi pelas redes sociais da Prefeitura de São Caetano, teve apresentações do Quinteto Jazz da Fundação, formado por professores, alunos e convidados, e das cantoras Renata Versolato e Isadora Lázaro, esta última participante do programa The Voice Kids e também aluna da instituição.

A cantora Mayra Costa, formada em canto lírico pela Fundação, abriu a live cantando o Hino de São Caetano do Sul.

Acompanhada dos músicos do Quinteto Lucas Macedo (saxofone), Rodrigo Braga (piano), André Soratti (contrabaixo) e Edson Silva (bateria), Renata Versolato cantou clássicos como "História de Lily Braun" (Chico Buarque e Edu Lobo), "Lembra de mim" (Ivan Lins), "Ladeira da Preguiça" (Gilberto Gil), “Night and Day” (Cole Porter), “Dindi” (Tom Jobim), "A Noite" (Ivan Lins) e "Amor até o fim" (Gilberto Gil).

Já Isadora Lázaro interpretou "Alta Noite" (Marisa Monte), "Sozinho" (Caetano Veloso) e Estrada do Sol (Nara Leão).

"É muito bom estar na Fundação das Artes neste encontro da cultura para comemorar os 144 anos de São Caetano. A Fundação é um dos nossos tesouros, uma instituição sensacional como poucas no País, mantida com recursos públicos para oferecer cursos de Teatro, Música, Dança e Artes Visuais", afirmou o prefeito Tite Campanella. "A cidade tem a preocupação de promover a formação completa do cidadão, em todos os aspectos, como saúde, educação, esporte e cultura".

"Parabéns São Caetano do Sul pelos 144 anos dessa cidade acolhedora e que eu amo muito”, afirmou Isadora Lázaro, 13 anos, que é moradora do município e foi classificada para a próxima etapa da competição televisiva.

"Estou me sentindo super honrada em participar dessa live especial pelo aniversário da cidade, ao lado do Quinteto Jazz Fundação das Artes, formado por ótimos músicos com quem já tive a oportunidade de realizar muitos eventos", afirmou Renata Versolato.

Retomada cultural

O prefeito Tite Campanella destacou que, com a reabertura gradual das atividades, a cidade passará a contar com uma estrutura cultural ainda melhor, já que nos últimos meses a Fundação passou por reformas e em breve inaugurará a segunda unidade, localizada no Bairro Santa Paula.

De acordo com a diretora geral da Fundação, Ana Paula Demambro, a revitalização trará importantes mudanças no dia a dia da instituição, pois abrangeu as áreas estrutural e institucional. "As obras incluíram o isolamento acústico em 100% das salas, novos equipamentos e acessibilidade para atender os mais de dois mil alunos", explicou Ana Paula, destacando que soma-se a essa estrutura de excelência a segunda unidade da Fundação, em uma área de 3 mil m² no bairro Santa Paula. "Será uma fábrica de produção cultural fantástica", finalizou Tite Campanella, que já foi aluno da Fundação, tendo cursado iniciação musical na juventude.

Comente aqui