Data: 26/07/2021 11:44 / Autor: Bignardi Junior / Fonte: PMSCS

Milena Titoneli, de São Caetano, conquista quinto lugar nas Olimpíadas

Em duelo equilibrado pelo bronze, acabou superada pela marfinense Ruth Gbagbi (segunda colocada do ranking mundial).


Milena Titoneli, de São Caetano, conquista quinto lugar nas Olimpíadas de Tóquio
Milena Titoneli, de São Caetano, conquista quinto lugar nas Olimpíadas de Tóquio

Crédito: Gaspar Nóbrega / COB

Parece um sonho, mas é realidade. Jóia do PEC (Programa Esportivo Comunitário), da Prefeitura de São Caetano do Sul, a lutadora de taekwondo Milena Titoneli conquistou nesta segunda-feira (26/7) o quinto lugar nas Olimpíadas de Tóquio, na categoria até 67 kg.

Campeã Pan-Americana, Milena venceu a primeira luta no Japão contra Julyana Al-Sadeq, da Jordânia. Na sequência, perdeu para a croata Matea Jelic - que acabou com o ouro. Na repescagem, a atleta de São Caetano derrotou a haitiana Lauren Lee. E, em duelo equilibrado pelo bronze, acabou superada pela marfinense Ruth Gbagbi (segunda colocada do ranking mundial).

O coordenador de taekwondo de São Caetano, Marcelo Todaro, exaltou a conquista de Milena. “Tem sido um trabalho incessante e o fato de colocarmos uma atleta que saiu do PEC para disputar medalha olímpica nos enche de orgulho. Aliás, estamos orgulhosos dos atletas e da comissão técnica. Estão todos de parabéns em representar nossa cidade e o nosso país em uma Olimpíada.”

“Temos uma equipe de taekwondo de altíssimo nível. Essa foi apenas a primeira Olimpíada destes atletas. O trabalho continuará forte para o próximo ciclo olímpico, com disputas de Jogos Sul-Americanos, Pan-Americanos e Mundiais. É bom salientar que a nova geração de atletas que está chegando é muito talentosa e tem tudo para dar mais bons frutos num futuro próximo”, complementou Todaro.

Chegar à quinta colocação numa Olimpíada é motivo de alegria para a sulsancaetanense. “Chegar aqui para mim já é uma grande vitória. Tive de vencer muita coisa e, apesar de ter perdido, estou muito feliz. Queria muito essa medalha e eu poderia ter ganhado. Com certeza, eu saio daqui com gostinho de quero mais. Então, podem ter certeza de que em 2024 eu vou dar o meu máximo. Vou voltar mais forte”, disse Milena ao SporTV, ao sair do tablado.

Outro atleta de São Caetano competiu no taekwondo em Tóquio. Ícaro Miguel perdeu para o italiano Alessio Simone e foi eliminado na primeira luta. Além dele e de Milena, a cidade foi representada pelo técnico Clayton dos Santos.

Comente aqui