Data: 16/07/2021 10:07 / Autor: Redação / Fonte: Instituto Mauá de Tecnologia

Pós em Infraestrutura de Redes Nuvem e Segurança para TI prioriza aulas expositivas

Início está previsto para agosto de 2021, com duas aulas por semana


O Instituto Mauá de Tecnologia (IMT) oferece um importante curso de capacitação profissional em nível de Pós-Graduação: Infraestrutura de Redes Nuvem e Segurança para TI (Tecnologia da Informação), com início previsto para agosto deste ano, com duas aulas semanais. A grade curricular vai ao encontro da necessidade de prover o conhecimento necessário ao profissional de TI sobre o estado da arte relacionado com as tecnologias habilitadoras da infraestrutura de TI.

Aspectos de desempenho, disponibilidade, eficiência operacional, Cloud e segurança digital são pilares de extrema importância, que devem ser observados com o rigor necessário para garantir que a infraestrutura de TI possa gerar valor e vantagem competitiva para uma organização. Dessa forma, cada vez mais a infraestrutura de TI desempenha um papel estratégico fundamental nas organizações contemporâneas.

“Por meio de aulas expositivas e atividades práticas, o aluno será capaz de compreender a arquitetura das redes de computadores, computação em nuvem e paradigmas de segurança cibernética, com o estudo dos seus principais elementos como interfaces, protocolos, algoritmos e padrões. O aluno também será capaz de aplicar e analisar os conceitos estudados, desenvolvendo ambientes e simulando cenários em laboratório, controlando o comportamento de seus dispositivos de acordo com objetivos específicos em cada situação-problema”, comenta Ângelo Zanini - coordenador do curso de Engenharia de Computação da Mauá.

O coordenador do curso Infraestrutura de Redes Nuvem e Segurança para TI, Prof. Ricardo Tombi, enfatiza que o desempenho dos softwares e sistemas computacionais está intimamente ligado à arquitetura e dimensionamento da infraestrutura digital que foi projetada e construída. “Computação em Nuvem é um dos destaques desse curso. Com  professores certificados AWS e laboratório disponibilizado pela AWS com sua infraestrutura própria, o aluno tem a possibilidade de seguir a trilha de certificação AWS Cloud Practioner. Também outras nuvens públicas são visitadas, tais como a Microsoft Azure e Google Cloud. Todos desenvolverão habilidades de síntese e avaliação sobre o tema com o desenvolvimento de um projeto final relacionado com a proposta de solução de uma situação real demandada pelo mercado”, completa Tombi.

Público-Alvo

Engenheiros, bacharéis da área de T.I., analistas e tecnólogos de redes e infraestrutura de TI, além de outros profissionais de nível superior que já trabalham na área e interessados em se atualizar sobre o cenário atual das tecnologias emergentes para infraestrutura de TI, e em como enfrentar seus desafios.

Os interessados podem obter mais informações pelo site  https://maua.br/pos-graduacao,  telefone (11) 4239-3401, de segunda a sexta-feira, das 13 h às 22 h, ou pelo e-mail  posgraduacao@maua.br

Comente aqui