Data: 11/08/2021 11:48 / Autor: Redação / Fonte: Gabinete Vereador Prof. Jander Lira

Professor Jander rebate falas do Ministro da Educação no programa "Sem Censura"

Na Sessão da Câmara de Vereadores desta terça-feira, Jander defendeu a Educação, abordando temas de bolsas de estudos e recursos para estudantes


Vereador Prof. Jander Lira
Vereador Prof. Jander Lira

Crédito: Transmissão da Câmara Municipal

O Professor Jander Lira protocolou na Sessão da Câmara de Vereadores de São Caetano do Sul desta terça-feira uma Moção de Repúdio ao Sr. Milton Ribeiro, Ministro da Educação, após sua declaração no programa "Sem Censura" da TV Brasil, onde afirmou que a “universidade deveria, na verdade, ser para poucos, nesse sentido de ser útil à sociedade”.

Jander afirmou que a declaração do ministro vai contra seu entendimento que a Educação deve ser para todos. O vereador ainda questiona o exemplo dado pelo ministro, que afirma que a Alemanha tem poucos cidadãos com nível superior.

O Professor afirma que “31% dos alemães entre 25 e 34 anos possuíam curso superior completo (em 2016), enquanto no Brasil esse índice era de 15% (na faixa de 25 a 64 anos), ou seja, temos metade do índice da Alemanha nesse ano de referência”. Jander complementa que os alunos no ensino técnico são 50% na Alemanha, enquanto no Brasil não passa dos 10%. “Esses comentários do Ministro da Educação são um desserviço à nossa pátria e que pode refletir em nosso município”, afirma o Professor Jander.

“Por isso lutamos para aumentar as bolsas de estudos em nossa Universidade – USCS - e cobramos da Prefeitura mais recursos e investimento para nossa escola técnica municipal, o Alcina, que hoje não tem computadores para os alunos do Ensino Técnico Profissionalizante usar nas aulas”, finaliza Jander.

Comente aqui