Data: 25/11/2021 17:43 / Autor: Bignardi Junior / Fonte: PMSCS

São Caetano lança Zona Azul Ouvidoria WhatsApp 24 horas por dia

Zona Azul Ouvidoria WhatsApp tem como objetivo acolher as demandas dos cidadãos, zelando pela garantia da qualidade dos serviços públicos


A Ouvidoria é um interlocutor entre o cidadão e a Prefeitura
A Ouvidoria é um interlocutor entre o cidadão e a Prefeitura

Crédito: Eric Romero / PMSCS

A Prefeitura de São Caetano do Sul lança mais um canal de atendimento direto à população. O Zona Azul Ouvidoria WhatsApp passa a funcionar nesta sexta-feira (26/11), 24 horas por dia. O número disponibilizado para a população é 94110-1938.

A Zona Azul Ouvidoria WhatsApp tem como objetivo acolher as demandas dos cidadãos, zelando pela garantia da qualidade dos serviços públicos. É o canal por meio do qual o cidadão pode apresentar sugestões, reclamações, solicitações, elogios e denúncias sobre a prestação de serviços públicos. A Ouvidoria é um interlocutor entre o cidadão e a Prefeitura, entidades e agentes públicos dos diversos setores de atuação, no caso a Mobilidade Urbana.

O secretário de Mobilidade Urbana (Semob), Geová Maria Faria, ressaltou a importância da criação de mais este canal de comunicação com a população. “A Zona Azul Ouvidoria WhatsApp vai receber as manifestações dos cidadãos, analisar, orientar e encaminhar o caso às áreas responsáveis pelo tratamento ou apuração. A partir das informações trazidas pelos cidadãos, poderemos identificar melhorias, providenciar mudanças, assim como apontar situações irregulares no órgão ou entidade cuja ação está sendo questionada”, resumiu o secretário da Semob.

“É importante ressaltar que a Zona Azul Ouvidoria WhatsApp não é um Serviço de Atendimento ao Cliente, não investiga, não apura nem resolve conflitos. O papel maior da Ouvidoria é agir para que as demandas registradas sejam analisadas, apuradas e, quando for necessário, solucionadas pelos setores competentes”, finalizou Geová

Comente aqui