Data: 11/08/2021 16:33 / Autor: Redação / Fonte: Assessoria

Thiago Auricchio é atendido e CPTM assina ordem de serviço para reforma da Estação SCS

Estação São Caetano – Walter Braido será contemplada com quatro elevadores, quatro escadas para travessia entre plataformas


Thiago Auricchio tem mais um pedido atendido e CPTM assina ordem de serviço para reforma da Estação São Caetano
Thiago Auricchio tem mais um pedido atendido e CPTM assina ordem de serviço para reforma da Estação São Caetano

Crédito: Divulgação

Após diversas reuniões e pedidos do deputado estadual Thiago Auricchio (PL), o Governo do Estado assinou, nesta quarta (11), a ordem de serviços para reformas nas estações São Caetano e Utinga, da Linha 10-Turquesa. Cerimônia de assinatura ocorreu na Estação São Caetano e contou com a presença do deputado estadual, do prefeito de São Caetano, Tite Campanella, do secretário estadual de Transportes, Alexandre Baldy, e do diretor-presidente da CPTM, Pedro Tegon.

“É um dia de grande alegria para São Caetano e principalmente para o nosso mandato que consegue transformar mais um desejo de anos da população em realidade. Desde o início do nosso trabalho essa questão era uma das principais pautas da cidade nos debates que buscava junto ao Estado. A falta de acessibilidade na Estação São Caetano era algo gravíssimo, um enorme desrespeito com o cidadão que usa o equipamento. Vamos dar um fim nisso e qualificar ainda mais o serviço que é prestado ao usuário”, explica Thiago Auricchio. 

O parlamentar esteve em abril de 2019 em reunião na CPTM para tratar da reforma da estação, apresentou em março de 2020, via indicação ao Governo do Estado, novo pedido de intervenções e mais recentemente, em julho, ao lado do prefeito Tite, reforçou o pleito pelas intervenções na Estação Walter Braido. 

“Vai ser um projeto robusto, praticamente uma nova estação, com mais elevadores, rampas de acesso, passarelas. É também mais uma conquista do nosso trabalho na pauta da mobilidade urbana. Já havíamos conseguindo a modernização dos trens, o Expresso Linha-10 e o Expresso da Educação. Mas também estamos trabalhando para que esses serviços sejam estendidos para todas as estações da nossa linha”, pontua o deputado estadual.

Apenas em São Caetano, a CPTM vai investir mais de R$ 30 milhões, com prazo de execução de 30 meses, sendo 18 meses para realização de serviços e 12 meses de operação assistida, a previsão de entrega é início de 2024. A Estação São Caetano – Walter Braido será contemplada com quatro elevadores, quatro escadas para travessia entre plataformas, além da construção de uma rampa no acesso da Rua Perrela.

Comente aqui